Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

Como receber o auxílio doença INSS este beneficio que milhões de brasileiros dão entrada todos os anos, mais para receber este beneficio tem que preencher alguns requisitos, inclusive fazer o numero de contribuições necessárias inclusive ter que passar por pericia medica para receber o auxílio doença INSS, continue acompanhando para saber todos os detalhes.

auxilio doença 600x311 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor
Auxílio Doença INSS

Para pessoas que ficam incapacitadas de trabalhar por um certo tempo, por uma doença ou algo semelhante os associados da previdência podem recorrer ao beneficio para pedir afastamento do emprego.

Auxílio Doença INSS

Antes de dar entrada no auxílio doença INSS o contribuinte fica 15 dias afastado de suas funções de trabalho por conta da empresa, para só depois dar entrada no INSS devendo fazer agendamento de pericia medica para requerer o auxílio doença INSS.

INSS Autônomo
MEU INSS

Devendo apresentar todos os documentos que originou a doença ao medico do INSS ai passando por pericia será constatado a doença onde o medico poderá dar certo tempo de afastamento remunerado para recuperação do paciente.

auxilio doença 2 434x400 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

Mais para isso é preciso estar dentro de algumas regras exigidas pelo INSS para ter direito ao pagamento do beneficio.
Para solicitar o primeiro passo é fazer agendamento veja no próximo tópico.

Como solicitar Auxílio Doença INSS

Para solicitar o auxílio doença INSS você deverá agendar uma visita ao INSS, agora para ser atendido precisa de agendamento dia e horário, deverá de preencher toda as informações necessárias e guardar o agendamento para levar o comprovante o no dia agendado.

  • Acesse o site da Previdência Social na pagina https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/agendamento/inicio.view#sabiweb;
  • Informe os caracteres apresentados na imagem;
  • Clique em “Confirmar”
  • requerimento de beneficio 600x308 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

    Agendamento INSS

    Quando você selecionar no site vai aparecer a documentação necessária para liberação do beneficio, no ultimo capitulo será gerado o numero de requerimento guarde bem para consultas posteriores.

    requerimento de auxilio inss 600x239 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

    Você deverá levar junto a documentação que originou a doença ou o afastamento da empresa para apresentar ao medico todos os exames, onde passará por analise podendo liberar o beneficio ou não.

    cadastro auxilio doença 413x400 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

    Depois da pericia medica e liberação do beneficio o medico dirá quanto tempo você precisa de afastamento para recuperação onde poderá durar o tempo que estiver com a enfermidade.

    Pagamento o Auxílio Doença INSS

    O pagamento poderá atrasar alguns meses até ser liberado pelo sistema onde deverá ser depositado em conta bancaria e ser enviado um aviso no seu endereço avisando que o dinheiro ja esta na conta.

    imagem inss 600x246 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

    Nãos e preocupe com atraso pois depois da liberação do Perícia para o auxílio doença INSS pelo medico a partir dessa data você ja estará sendo remunerado, mais o pagamento poderá levar um certo tempo para ser depositado.

    Afastamento pelo Auxílio Doença INSS

    Os primeiros 15 dias de afastamento do empregados será por conta da empresa, se precisar de mais tempo terá que dar entrada na previdência social, marando um agendamento para comparecer posteriormente.

    É necessário reunir todos os exames médicos que tiver disponível, pois pode facilitar na hora do perito determinar quanto tempo o paciente precisará ficar de repouso até que esteja reabilitado para voltar a suas atividades de trabalho.

    auxilio doença inss 3 600x376 - Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor

    Somente o medico poderá dizer o tempo que você ficará afastado da empresa remunerado pelo auxílio doença INSS, poderá evoluir para uma aposentadoria por invalidez se o medico achar que sua doença não tem cura.

    Contato INSS

    Para saber mais detalhes sobre o beneficio ou mesmo fazer uma consulta do beneficio ou mesmo de pagamento você pode entrar em contato pelo telefone e falar com atendente especialista no assunto.

  • Telefone INSS: 135
  • Auxílio Doença INSS: Como Funciona, Perícia, Valor
    5 (100%) 1 vote[s]

    Add a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *