Como saber se tenho direito ao PIS?

Muitas pessoas se perguntam tenho direito ao PIS? tem muitas duvidas se tem direito a receber o abono salarial, também a procura para receber esse beneficio aumentou no ultimo ano, tem sido muito requisitado pelos trabalhadores, um beneficio trabalhista pago pelo governo se não retirado ele volta para conta do governo, abordaremos esse assunto na sequencia desse post tudo que você precisa saber sobre meu direito ao PIS.

EXTRATO DATAPREV

O direito ao PIS é um beneficio que ajuda muito financeiramente o trabalhador de baixa renda, pois equivale a 1 salario minimo anual, que pode fazer muita diferença para quem ganha pouco, no sustento da família ou até mesmo ajuda a pagar as contas ou compra um móvel para casa, nesse post você saberá se tenho direito ao PIS.

Condições para ter direito de receber o PIS

Primeira regra básica para ter direito ao PIS é um beneficio se você nunca recebeu mais já deve ter ouvido falar que só depois de 5 anos de ter trabalhado registrado pelo regime da CLT – consolidação das leis trabalhistas, o que muita gente se engana é se tem que ter trabalhado 5 anos com registro ou somente o tempo fazer 5 anos do primeiro registro profissional.

  • Que vale é o primeiro registro contar 5 anos depois para receber o primeiro pagamento mais também há outras regras que explicaremos logo abaixo.
  • Receber na media mês de 2 salários mínimos durante o ano

    Pegar todos seus salários durante um ano e dividir por 12 se a soma de todos seus 12 salários rendeu menos de 2 salários mínimos mensal, Parabéns você passo pela segunda regra para ter direito de receber o abono, se recebeu a mais você não terá direito ao PIS trabalhista pago pelo governo.

    Ter trabalhado minimo 6 meses registrado no ultimo ano

    Com a nova regra 2018 para ter direito ao PIS a pessoas terá que ter trabalhado minimo de 6 meses no ultimo ano, recebendo o PIS no ano seguinte, O governo federal para economizar mudou as regras antes a pessoas teria que trabalhar somente 30 dias num ano anterior ao recebimento do beneficio mais agora é obrigatório trabalhar 6 meses para receber o beneficio no ano seguinte.

    Preenchimento correto do RAIS

    A empresa tem que enviar corretamente suas informações e também no prazo certo estipulado pelo governo, RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), para receber o abono tem que estar em conformidade com todas as regras citadas até aqui, normalmente que cuida do envio do RAIS é o contador da empresa ele quem geralmente faz esses trabalhos para empresa.

    Muita gente confunde o direito ao PIS com PASEP são 2 benefícios diferentes, quem recebe o PIS é quem trabalha em empresa privada e quem recebe o PASEP é trabalhador de empresa publica como funcionários da prefeitura.

    Agora tiramos suas duvidas se tenho direito ao PIS, ou se ficou de fora de alguma regra, ai não tem direito, pois é um beneficio para pessoas que ganham abaixo media anual de 2 salários mínimos.

    Valor anual do PIS

    Todos recebem o valor igual direito ao PIS, que é um beneficio para pessoas que ganham na media de 1 a 2 salários mínimos, se passar disso perdera o direito de receber o beneficio, inclusive se soma as horas extras nessa regra para fazer a soma do salario total do beneficiário.

    Valor do abono equivale a um salario minimo anual, claro se o salario minimo aumentar o beneficio aumenta também bem sempre é o valor do salario minimo do ano de recebimento, outra coisa importante é estar sempre atento as datas de recebimento, que são baseadas na data de aniversario, que também falaremos das novas datas de recebimento do PIS 2019/2020, se passar 1 ano e a pessoa não sacar o dinheiro volta para os cofres do governo federal.

    Tabela atualizada do PIS 2017/2018

    A data de recebimento do abono salarial corresponde a data de nascimento do beneficiário, assim o governo paga baseada na data de aniversario, o governo começa a pagar a partir de julho, assim que nasce em julho recebe primeiro e depois vão se adequando conforme a data de pagamento, os últimos a receberem é quem nasce em maio e junho, começando a receber a partir de março conforme a tabela de recebimento com direito ao PIS 2018, atualizada, logo chegara 2019 e e o governo deve divulgar a tabela com novas datas de recebimento.

    Como saber se tenho direito ao PIS?
    5 (100%) 1 vote

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *