Consulta PIS pelo CPF pela internet

Saiba tudo sobre a consulta PIS ou PASEP pelo CPF, O Pis é um programa social que é pago pelo governo federal para pessoas que trabalham em empresas privadas e PASEP publicas, no valor de 1 salario minimo, sendo pago anual, vamos explicar quem tem direito, valor do beneficio, como procurar seu numero de inscrição e como consulta PIS pelo CPF para você.

COMO SABER SE TENHO DIREITO AO PIS
EXTRATO FGTS TIRAR CONSULTA SALDO FUNDO DE GARANTIA

É um ótimo beneficio social para trabalhadores que chega em boa hora, pode ajudar a pagar as contas, ou comprar moveis para casa, é bom nunca perder a tabela de recebimento que é pela data de aniversario, lembrando que a tabela de recebimento do PIS é diferente do PASEP, se não fazer o saque na data de 1 anos, o dinheiro volta para a conta da caixa impossibilitando do trabalhador obter o beneficio anual.

Saiba que também é possível fazer a consulta do PASEP igual a fazer a consulta PIS pelo CPF, nos mesmos locais, lembrando PASEP é para quem trabalha em empresa publica e PIS para quem trabalha em empresa privada.

Quem tem direito ao beneficio

Recentemente o governo federal mudou as regras para recebimento do beneficio é recomendado antes fazer uma consulta PIS pelo CPF para saber o saldo, com a crise financeira o governo adotou novas regras para economizar, restringindo muita gente de receber o beneficio anual, mais algumas regras continuam as mesmas.

Primeira regra para ter direito ao beneficio é ter 5 anos de inscrição, exemplo se você assino a carteira pela primeira vez em 05 de abril 2013 em 2018 do mesmo mês, você poderá receber se estiver de acordo com as outras regras seguintes também.

Ter recebido menos de 2 salários mínimos mensal,contando o valor do salario minimo do ano anterior do recebimento, para isso se deve contar com horas extras ou adicional, valor deve vir no holerite.

Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano passo, não importa se trabalhou 30 dias consecutivos ou intercalados.

Constar no RAIS (Relatório Anual de Informações Socais) do ano em que a pessoa foi empregada – isso é o empregador que envia seus dados para ao Ministério do Trabalho e Emprego, para você ficar cadastrado no RAIS e ter acesso ao beneficio.

PASEP diferencia apenas que para ter direito é trabalhado pela empresa publica e não privada, também que é pago baseado na data de aniversario do beneficiário.

Como consultar o número de inscrição do PIS

A Forma mais fácil de fazer a consulta PIS pelo CPF do número de inscrição do PIS/PASEP, na sua carteira de trabalho na pagina onde tem a sua foto, seu número de inscrição fica nesta foto, outra maneira fácil de descobrir é se você tem cartão cidadão seu numero também consta nele, essas são as 2 formas mais fáceis de de cobrir.

Existe outra forma de ter acesso ao numero de inscrição do seu PIS, é pelo site http://cnis.inss.gov.br/cnisinternet para descobrir pelo site é necessário preencher alguns dados, para ter acesso, existe uma outra forma fácil também de ter acesso ao numero para fazer sua consulta PIS pelo CPF, é através de ligação para o fone 0800 726 0207, a ligação é gratuita, basta ter em mãos o seu RG e o CPF, onde a moça precisará para consultar seus dados se você possui numero de inscrição do PIS, com certeza vai achar em uma dessas 4 formas de consulta.

Como fazer a consulta PIS pelo CPF

Para fazer a consulta você precisa ter em mãos o numero de inscrição do PIS, se ainda não tiver você pode entrar no site do Dataprev e fazer o cadastro para obter o número de inscrição ai para fazer a consulta PIS pelo CPF basta entrar no site abaixo da caixa , https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, antes é preciso fazer um prévio cadastro para obter a senha eletrônica, depois disso basta entrar e fazer o login e obter a as informações, existem outros meios de fazer a consulta do PIS, você pode ir diretamente no banco da caixa munido com carteira de trabalho e RG, ou através do telefone do 0800.

Consulta PIS pelo CPF pela internet
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *