INSS

INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

Para fazer sua contribuição do INSS Autônomo você precisa estar por dentro da tabela de cobrança, que também contem as datas de pagamento, pois contribuindo com o INSS você esta segurado com os benefícios disponíveis do sistema para isso precisa fazer sua contribuição INSS Autônomo e manter os pagamentos em dias com a tabela de pagamento.

inss autonomo 1 600x326 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada
INSS Autônomo

Se você trabalha como prestador de serviço e deseja fazer parte do INSS estando segurado com os benefícios oferecidos pelo sistema fique acompanhando vamos falar como você pode pagar o INSS Autônomo e ter direito a aposentadoria.

MEU INSS
Extrato INSS

O que é INSS

INSS significa Instituto Nacional do Seguro Social é um sistema de previdência publica do brasil que conta com milhões de beneficiários e outros milhões de contribuintes que um dia desejam se aposentar e receber algum beneficio oferecido pelo sistema.

poupança 600x320 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

Para ter direito a pagamento de benefícios é obrigatório ter contribuído um numero minimo de prestações com o sistema e também estar por dentro dos requisitos exigidos por cada beneficio.

São muitos benefícios mantido pelo INSS para seus segurados abaixo você confere alguns.

  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional;
  • 13º salário.
  • Todos eles requerem alguns requisitos mínimos para dar direito ao pagamento, próximo capitulo você vai entender mais informações.

    INSS Autônomo

    O INSS Autônomo é para quem não trabalha de carteira assinada, e trabalha como prestador de serviço ganhando por serviço realizado, essa categoria também pode contribuir com a previdência social por meio do INSS Autônomo.

    O valor da contribuição pode variar um pouco de cordo com o rendimento do trabalhador, para ser enquadrado nessa categoria é necessário alguns requisitos veja abaixo.

  • O contribuinte deve trabalha por conta própria;
  • O contribuinte não pode possuir vínculo empregatício por contrato ou carteira assinada.
  • Se você se enquadra nesses requisitos veja como recolher sua contribuição para fazer parte da previdência.

    Como pagar o INSS Autônomo

    Para fazer parte do sistema você precisa ter cadastro no PIS (Programa de Integração Social) se ainda não possui cadastro acesse a pagina e se cadastre.

    https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml

    pagar inss autonomo 600x349 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

    Depois você precisará preencher outro cadastro para ter acesso a guia de pagamento na pagina.

    pagar inss autonomo guia 600x270 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

    http://www2.dataprev.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/calcContribuicoesCI/filiadosApos/selecionarOpcoesCalculoApos.xhtml

    sal inss 600x251 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

    sal inss 2 600x356 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

    Preencha todas as informações que se pede da Guia da Previdência Social, próximo passo é ir até um banco e realizar o pagamento, guarde o comprovante do pagamento do INSS autônomo.

    taxa de contribuição INSS Autônomo

    Existem 2 formas de alíquotas de contribuição para quem deseja ter uma remuneração mais completa ou para quem deseja apenas receber um salario minimo de aposentadoria veja as opções abaixo.

    Código 1007 – Contribuinte Individual: Para cada tipo de contribuição você deverá informar o código para identificação, para essa categoria de contribuição de INSS autônomo deverá contribuir com porcentagem de 20% do rendimento, essa contribuição da direito a pensões do INSS e aposentadoria por idade ou tempo de serviço.

    pericia medica 600x315 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

    Código 1163 – Contribuinte Individual: Nessa categoria o valor da alíquota de contribuição é um pouco menor de 11% do salário mínimo para o INSS autônomo e o contribuinte terá direito de pensões e auxílios, mais somente terá direito a aposentadoria por idade e o rendimento dos benefícios é de 1 salario minimo mensal.

    Tabela INSS Autônomo

    Para quem deseja contribuir na categoria INSS autônomo, precisa entender como funciona a tabela de contribuição, pois tem alíquotas de pagamento diferentes dependendo do rendimento do trabalhador, veja a tabela de contribuição atualizada.

    Anualmente o governo pode atualizar a tabela de pagamento com novas datas, fique de olho para não deixar sua contribuição atrasar, pois estando em dia você tem direito a benefícios do sistema, alias nunca se sabe quando pode precisar.

    tabela inss autonomo 451x400 - INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada

    Duvidas sobre o INSS Autônomo

    Se você leu o post e ainda ficou com alguma duvida sobre o INSS autônomo, você pode ligar na central telefônica em que é mantida pelo sistema para esclarecer as principais duvidas dos associados sobre os benefícios serviços e outros confira o telefone abaixo.

  • Telefone INSS: 135
  • INSS Autônomo: Como Pagar? Valor, Tabela Atualizada
    5 (100%) 1 vote[s]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *