Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo

O valor de teto INSS que é o valor de maior beneficio pago pela previdência social, que é definido pela tabela de contribuição, logicamente quem contribui mais recebe uma aposentadoria maior, mais tem um valor máximo como teto de INSS para maiores benefícios, não deixando ultrapassar esse valor.

previdencia social 1 600x330 - Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo

Confira o valor máximo definido como teto INSS e como é feito o calculo de valores de benefícios, vamos falar sobre esse assunto que muitas pessoas tem duvidas.

Valor de Teto INSS

O INSS é uma instituição mantida pelo governo federal afim receber contribuições e distribuir benefícios a seus associados que pagam mensalmente para que um dia possam requerer sua aposentadoria pelo valor de teto INSS e outros benefícios que o sistema mantem, veja alguns.

  • Aposentadorias;
  • Auxílio-doença;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-acidente;
  • Outros.
  • Sendo que cada associado contribui um pouquinho para ter direito a vários benefícios mantidos pelo sistema, mais para requerer algum desses benefícios é preciso cumprir algumas regras como meses de carência e outros exigidos.

    atendimento previdencia 597x400 - Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo

    Os valores de contribuição varia de acordo com o salario de cada associado com alíquotas entre 8% a 11%, os associados com maior salario contribuem com maior alíquota.

    Informe de Rendimentos INSS
    INSS em atraso

    Tabela de contribuição INSS

    Os valores da tabela de contribuição podem ser reajustados anualmente com a vontade do governo, ela indica qual o valor a ser contribuir por cada associado, claro que quem ganha mais contribui com maior valor, quem ganha menos contribui com menos.

    Para um valor maior a ser descontado como contribuição, claro que o valor do beneficio a ser pago é maior, mais tem um teto INSS limite, não ultrapassando o valor máximo fixado em lei, veja a tabela abaixo.

    tabela de contribuição 600x214 - Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo

    Quem tem direito ao benefício do INSS

    Cada beneficio tem um valor máximo como teto INSS a ser obedecido para valor a ser pago aos contribuintes, por isso uma diferença de alíquotas a serem descontadas do salario de cada associado.

    liquidez em rendimentos 600x338 - Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo

    Para ter direito aos benefícios os associados tem que cumprir certas regras que cada um deles exige para liberação de pagamento, a previdência social mantem uma pagina explicando como cada um é concedido e os detalhes exigidos por cada um deles.

    Vamos dar um exemplo que é aposentadoria por idade, em que a pessoa tem que ter a idade minimo e também um numero minimo de contribuições para dar entrada no beneficio, veja abaixo.

  • 180 meses de contribuição com o INSS;
  • Idade mínima:
  • Trabalhador urbano: 65 anos (homem) ou 60 anos (mulher);
  • Segurado especial (agricultor familiar, pescador artesanal, indígena): 60 anos (homem) ou 55 anos (mulher).
  • pericia medica 600x315 - Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo

    Visite o site oficial da previdência social para visualizar todos e saber mais https://www.inss.gov.br/beneficios sobre cada um beneficio.

    Contato INSS

    Para saber mais sobre o teto INSS e outras informações a respeito, a previdência conta com telefone para esclarecer eventuais duvidas sobre serviços prestados.

  • Telefone INSS: 135.
  • Teto INSS: Valor Maximo, Tabela de contribuição e Calculo
    5 (100%) 1 vote[s]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *